domingo, 28 de novembro de 2010

Advento!


"O Advento é o tempo da espera. Do alerta. É tempo de estar preparado(a) para algo de importante que vai acontecer na tua vida. Se a vida não tem nada de interesse, nada de especial... podes dormir e espreguiçar-te.
Mas... e se na tua vida acontecesse algo de excepcional?
Se hoje fosse o dia em que te dão um presente magnífico?
Se estivesse aí a chegar uma grande beleza? Se te dissessem que mereces um amor maior?
Não valeria a pena espantar o sono e a preguiça? Não seria bom estar aberto, disponível, para a novidade de Deus que chega? De Deus que vem ao teu encontro? De Deus que te traz uma notícia fantástica?


É de noite... está escuro e frio... lá fora e na minha alma. São tantas as dificuldades, os fracassos... só me apetece dormir, descansar, desistir de tentar. Mas Tu insistes. E pedes-me que mantenha os olhos abertos e o coração atento. Tu prometes que virás. Senhor, dá-me olhos abertos, capazes de seguir a Tua luz no meio da noite escura. Dá-me um coração acolhedor, capaz de se deixar tocar pela tua esperança."

(Pe Rui Alberto)

Sem comentários:

Enviar um comentário