quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Dt 10, 19-22

Ouvi ontem esta Leitura:

<<19Amarás o estrangeiro, porque foste estrangeiro na terra do Egipto. 20Temerás o SENHOR, teu Deus; a Ele só servirás! Apega-te a Ele e não jures senão pelo seu nome! 21Ele é a tua glória; Ele é o teu Deus, que fez por ti essas grandes e prodigiosas coisas, que teus olhos viram. 22Os teus antepassados eram em número de setenta, quando entraram no Egipto; mas agora o SENHOR, teu Deus, tornou-vos tão numerosos como as estrelas do céu.»

E embora já não seja a primeira vez que a ouça, tocou-me especialmente a primeira frase. Isto, porque de facto também eu me senti e sinto assim: estrangeira, mas acolhida e amada! Não no Egipto, como o povo de Deus naquele tempo, mas nos dias de hoje, e na Diocese de Setúbal... Aqueles que me conhecem, já estão fartos de me ouvir defender a margem norte, principalmente sempre que há mais alguém a ir fazer Convívio à margem sul, e também quando estamos todos juntos... A querer mostrar 'a minha raça'... Mas também sabem que quando o digo, que é na brincadeira, e que de facto, gosto imenso de estar com eles, que me sinto amada e protegida, eu que sou estrangeira noutra terra... Mas este carinho, este amor que nutro por todos eles, Convivas e não só, porque entretanto fui alargando horizontes, e estando ao serviço, não é mais nada senão dar um pouco mais do que tenho e sair da minha zona de conforto... Desejo e rezo que estes sentimentos e amizades perdurem, porque acredito piamente que Deus escolhe a dedo aqueles e aquilo que coloca no nosso caminho, e que Ele 'nos colocou neste mundo encantador para sermos felizes e apreciarmos a vida'!

Eu sou feliz e aprecio a vida! :D E tu?
'Peço a Deus que guarde, te guie e proteja nesta estrada sem fim...' ;)

Liliana*

7 comentários:

  1. muito bem, grande discurso ;) é bom sentirmo-nos assim... sabes.... o pessoal da margem sul é brutal :P ahaha modestia à parte!

    beijinho*
    Ana B.

    ResponderEliminar
  2. tao fófinhaa! a margem sul tamem te adora e se vieste te ao nosso caminho é porque Deus assim o quis, se calhar para tabém nós sairmos da nossa "zona de conforto". Bjokitassss ** oi? oioioioioi.... =*)

    ResponderEliminar
  3. A isso chama-se ser Igreja (com um "I" bem grande, mas com tendência a crescer cada vez mais) ;-)

    ResponderEliminar
  4. Quando li o teu texto, na parte de que estás ao serviço e temos que dar mais, lembrei-me:

    "És um grãozinho de uma praia maior
    E deves dar tudo o que tens de melhor..."

    E a diocese de Setúbal agradece!;)

    Eu agradeco!:)
    1061, como este não há nenhum...
    bjooooo da pastora vá..

    ResponderEliminar
  5. Ahah, obrigada, minha gente! :D

    Edu, isto é ser Corpo Místico! ;)

    Pastorinha, também me lembrei desse cântico quando estava a escrever o texto, eheh! ;P

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Gostei do teu comentário

    Também me lembrei dessa música. Adoro.a!

    bjoss

    Bélinha CF 1061

    ResponderEliminar
  7. http://www.youtube.com/watch?v=BsXdVFvqZf0&feature=related

    Bjos

    ResponderEliminar