Ouvi ontem esta Leitura:
<<19Amarás o estrangeiro, porque foste estrangeiro na terra do Egipto. 20Temerás o SENHOR, teu Deus; a Ele só servirás! Apega-te a Ele e não jures senão pelo seu nome! 21Ele é a tua glória; Ele é o teu Deus, que fez por ti essas grandes e prodigiosas coisas, que teus olhos viram. 22Os teus antepassados eram em número de setenta, quando entraram no Egipto; mas agora o SENHOR, teu Deus, tornou-vos tão numerosos como as estrelas do céu.»
E embora já não seja a primeira vez que a ouça, tocou-me especialmente a primeira frase. Isto, porque de facto também eu me senti e sinto assim: estrangeira, mas acolhida e amada! Não no Egipto, como o povo de Deus naquele tempo, mas nos dias de hoje, e na Diocese de Setúbal... Aqueles que me conhecem, já estão fartos de me ouvir defender a margem norte, principalmente sempre que há mais alguém a ir fazer Convívio à margem sul, e também quando estamos todos juntos... A querer mostrar 'a minha raça'... Mas também sabem que quando o digo, que é na brincadeira, e que de facto, gosto imenso de estar com eles, que me sinto amada e protegida, eu que sou estrangeira noutra terra... Mas este carinho, este amor que nutro por todos eles, Convivas e não só, porque entretanto fui alargando horizontes, e estando ao serviço, não é mais nada senão dar um pouco mais do que tenho e sair da minha zona de conforto... Desejo e rezo que estes sentimentos e amizades perdurem, porque acredito piamente que Deus escolhe a dedo aqueles e aquilo que coloca no nosso caminho, e que Ele 'nos colocou neste mundo encantador para sermos felizes e apreciarmos a vida'!
Eu sou feliz e aprecio a vida! :D E tu?
'Peço a Deus que guarde, te guie e proteja nesta estrada sem fim...' ;)
Liliana*
muito bem, grande discurso ;) é bom sentirmo-nos assim... sabes.... o pessoal da margem sul é brutal :P ahaha modestia à parte!
ResponderEliminarbeijinho*
Ana B.
tao fófinhaa! a margem sul tamem te adora e se vieste te ao nosso caminho é porque Deus assim o quis, se calhar para tabém nós sairmos da nossa "zona de conforto". Bjokitassss ** oi? oioioioioi.... =*)
ResponderEliminarA isso chama-se ser Igreja (com um "I" bem grande, mas com tendência a crescer cada vez mais) ;-)
ResponderEliminarQuando li o teu texto, na parte de que estás ao serviço e temos que dar mais, lembrei-me:
ResponderEliminar"És um grãozinho de uma praia maior
E deves dar tudo o que tens de melhor..."
E a diocese de Setúbal agradece!;)
Eu agradeco!:)
1061, como este não há nenhum...
bjooooo da pastora vá..
Ahah, obrigada, minha gente! :D
ResponderEliminarEdu, isto é ser Corpo Místico! ;)
Pastorinha, também me lembrei desse cântico quando estava a escrever o texto, eheh! ;P
Olá,
ResponderEliminarGostei do teu comentário
Também me lembrei dessa música. Adoro.a!
bjoss
Bélinha CF 1061
http://www.youtube.com/watch?v=BsXdVFvqZf0&feature=related
ResponderEliminarBjos