segunda-feira, 15 de novembro de 2010

REDIL de Núcleo Serra da Lua

Tive este fim de semana mais uma actividade do REDIL (formação de Guias e Sub-Guias de Patrulhas e Equipas) do Núcleo Serra da Lua. Um fim de semana repleto de agradabilíssimas surpresas e reencontros, fantásticas aprendizagens! Sim, é verdade, não foram só eles que aprenderam, eu também aprendi! Cheguei cansada, mas feliz! Já tinha umas certas saudades disto! No fim, na Eucaristía, o Padre Jorge Dias, nosso Assistente, disse algo que me tocou particularmente, e que vai ao encontro do último pedido do nosso fundador: 'Alguns de nós vivem a fé como um sedativo. (...) A fé não é uma aventura para fugir do mundo, pelo contrário, é uma aventura para mudar o mundo.', e como dizia ainda o Evangelho de ontem, 'Pela vossa perseverança salvareis as vossas almas'.

Portanto caros amigos, sejamos perseverantes e tenhamos fé de que conseguimos mudar o mundo, torná-lo melhor do que o encontrámos! ;)

Uma forte canhota!*

1 comentário:

  1. tiveste uma visao bem agradavel da Actividade realizada , as saudades ficam sempre presentes ,mas o que importa é o que levamos na nossa mente e na aprendizagem . Ele nos ensinou a preservar cada momento , refletir sobre cada atitude .

    Canhotas

    ResponderEliminar